sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Livro de Cabeceira II

Bons Sonhos, Meu Amor

"Apoiámo-nos um no outro, escorregando, deslizando e tropeçando na ingreme praia dos seixos.
Diante de nós o mar. Espumoso e efervescente na sua investida em direcção à praia, borbulhante quando recuava. Tirámos as meias e os sapatos, ficámos um ao lado do outro, com os pés frios, à espera que o mar tentasse engoli-los, para vermos quem aguentava mais, até ter de fugir.
O mar afastou-se, mas ele e eu mantivemo-nos firmes, a tremer de frio, com as pernas juntas, rindo por antecipação, à espera que a maré nos reivindicasse. E eis que se aproximou. Sentimos o frémio da ansiedade, mas a água tocou-me e eu corri para trás guinchando de frio. Fui a primeira a ceder. A medricas. Ele deixou-se ficar, deixou que o mar se aproximasse cada vez mais, até os seus pés ficarem completamente imersos na água cinzenta e espumada. O seu rosto contorceu-se com o frio e gritou de felicidade, mas não se moveu.
Voltou-se para mim, para ver onde eu estava quando devia estar ao seu lado.
Ri-me dele e ele riu-se de mim, com a sua gargalhada infantil expelida com todo o seu ser.
Brincar aos medricas com o mar era a nossa brincadeira favorita. Eu era sempre a primeira a fugir. Ele mantinha-se sempre no seu posto. O menino mais corajoso do mundo."

Dorothy Koomson

1 comentário:

Marília Freitas disse...

Já sabes qual é o próximo livro que me vais emprestar (a)


Lindo :)

Enviar um comentário