sábado, 3 de outubro de 2009

Não tem um pingo de vergonha!

Plena tarde de Sábado...
Para uns, dia de organizar a matéria leccionada nas aulas e tratar de uns trabalhos que estão pendentes.
Para outros, dia de campanha política...
17 horas da tarde e o som estridente que vem da rua, entra pelos vidros duplos das janelas... Quais licenças de som? Para a campanha política, não é necessário! Mas as licenças de som são o menos... deveria ser dada a cada pessoa uma indemnização por danos morais. Mas que raio de música é aquela que ecoa na rua? "Mário de Almeida, és o nosso presidente" Qual Quim Barreiros! Isto sim, é pimbalhada! O Paulo Praça, além de andar a engraxar muito bem os sapatos do senhor presidente, anda a descer muito na sua qualidade musical.
Ao menos, a campanha pelo PSD já é mais moderna... Apesar de não pensarem nas pessoas que têm que se concentrar nas suas actividades profissionais, passam música de discoteca... Tutti Fruti Summer Love, é o furor da freguesia!
Depois de 35 anos de mandato do excelentíssimo Presidente Mário de Almeida, em que só apareceu cerca de 9 vezes na freguesia de Labruge (número de vezes em que foi eleito), nas campanhas não pode faltar! A verdade deve ser dita, é uma pessoa muito atarefada. Não tem sequer tempo para comparecer nos eventos promovidos pelas várias associações das freguesias do concelho, por isso manda um dos seus súbditos ou aparece cerca de 5 minutos (nada mau). Agora, em época eleitoral, a autarquia deve dar muito menos que fazer, porque o senhor presidente está em todas! Aparece em todos os comícios, passa os dias em campanha política e faz tudo e mais alguma coisa pelo concelho de Vila do Conde. Oh senhor Mário, deixe de ser hipócrita e faça o que tem a fazer! Deixe de andar por aí a pavonear-se e trabalhe. Deixe de desviar dinheiro da autarquia, e faça algo de produtivo pelas freguesias que se encontram num estado de calamidade.
E ainda se fazem homenagens a este senhor? E ainda há quem o eleja?
Como já muitos disseram, para se fazer alguma coisa por este país era necessário que houvessem eleições todos os anos. Infelizmente, Vila do Conde não fica nada atrás!

Sem comentários:

Enviar um comentário